A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu, nesta quarta-feira, mais um canal de comunicação para a ouvidoria da universidade. Por meio do sistema eletrônico, a Ouvidoria Geral passa a receber as manifestações da comunidade.
Leia Mais
UFMG baixa resolução que proíbe expressamente qualquer tipo de troteReitor da UFMG diz que expulsão de aluno envolvido em trote polêmico serve de exemploEstudante fica em coma após 'trote' em república de propriedade da UFOPUFMG vai manter gastos reduzidos mesmo com o Governo Federal indicando repasse de verbasOs temas podem estar relacionados a direitos humanos, questões funcionais, segurança, trote e assuntos estudantis e os usuários poderão acompanhar o processamento de suas manifestações pelo próprio Sistema ou por um e-mail cadastrado.
A Ouvidoria da UFMG também atende pelo telefone (31) 3409-6466, pelo endereço ouvidoria@ufmg.br ou recebe correspondência na Avenida Antônio Carlos, número 6.627, campus Pampulha – CEP: 31910-270.
Reunião
Nesta quarta-feira, a diretoria da escola de engenharia da UFMG se reuniu com estudantes para discutir ações de prevenção e combate aos trotes. Participaram do encontro, o diretor Alessandro Fernandes Moreira, o vice-diretor Cícero Murta Diniz Starling e o superintendente administrativo da Escola, Célio José da Silva, além de representantes do Conselho de grêmios estudantis e do Diretório Acadêmico (DA) da Unidade.
"Convidamos os estudantes para uma conversa, com o objetivo de definir estratégias de conscientização da comunidade, para que não ocorram trotes", explicou o diretor. "Como ação concreta, definimos que a Diretoria, em colaboração com o DA e com o Conselho de grêmios, vai elaborar nota de conscientização para que essa prática não ocorra na Escola", completou.