(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em dia de reunião sobre trotes, UFMG lança novo canal de comunicação da ouvidoria

De acordo com a UFMG, a medida tem o objetivo de ampliar os canais de participação social na avaliação institucional e incentivar o exercício de cidadania. Encontro na escola de engenharia reuniu diretores e estudantes para discutir trotes


18/03/2015 20:34 - atualizado 18/03/2015 22:32

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu, nesta quarta-feira, mais um canal de comunicação para a ouvidoria da universidade. Por meio do sistema eletrônico, a Ouvidoria Geral passa a receber as manifestações da comunidade.

De acordo com a UFMG, a medida tem o objetivo de ampliar os canais de participação social na avaliação institucional e incentivar o exercício de cidadania. "Docentes, discentes, funcionários e a comunidade externa podem encaminhar críticas, denúncias, elogios, solicitações de informações e reclamações à administração da Universidade de forma ágil e segura", ressalta a nota.

Os temas podem estar relacionados a direitos humanos, questões funcionais, segurança, trote e assuntos estudantis e os usuários poderão acompanhar o processamento de suas manifestações pelo próprio Sistema ou por um e-mail cadastrado.

A Ouvidoria da UFMG também atende pelo telefone (31) 3409-6466, pelo endereço ouvidoria@ufmg.br ou recebe correspondência na Avenida Antônio Carlos, número 6.627, campus Pampulha – CEP: 31910-270.

Reunião

Nesta quarta-feira, a diretoria da escola de engenharia da UFMG se reuniu com estudantes para discutir ações de prevenção e combate aos trotes. Participaram do encontro, o diretor Alessandro Fernandes Moreira, o vice-diretor Cícero Murta Diniz Starling e o superintendente administrativo da Escola, Célio José da Silva, além de representantes do Conselho de grêmios estudantis e do Diretório Acadêmico (DA) da Unidade.

"Convidamos os estudantes para uma conversa, com o objetivo de definir estratégias de conscientização da comunidade, para que não ocorram trotes", explicou o diretor. "Como ação concreta, definimos que a Diretoria, em colaboração com o DA e com o Conselho de grêmios, vai elaborar nota de conscientização para que essa prática não ocorra na Escola", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)