Um ultrapassagem indevida é apontada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como a causa de um grave acidente no final da manhã deste sábado em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. A batida envolveu quatro veículos, sendo um carro, duas carretas e um caminhão, na BR-135. Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas. A irregularidade foi feita pelo veículo de passeio. Nessa madrugada, quatro pessoas morreram em uma batida na BR-365, na mesma região.
O acidente aconteceu por volta das 11h40. Segundo a PRF, o carro saiu de Belo Horizonte e seguia para Montes Claros. Testemunhas informaram que os ocupantes seguiriam para um velório na cidade.
Para tentar desviar da manobra, uma carreta freou, e acabou atingida na traseira por outro veículo de carga. O carro bateu de frente com um caminhão que estava no outro lado da pista. De acordo com a PRF, cinco pessoas estavam no automóvel, o motorista morreu na hora e os outros quatro ocupantes ficaram gravemente feridos. Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital.
O motorista de uma das carretas ficou preso na cabine do veículo e também morreu na hora. Os outros condutores dos veículos que também se envolveram na batida não ficaram ferido. Chovia no momento do acidente.
A rodovia ficou fechada das 11h40 até 14h30. Os carros conseguiram desviar pela pista marginal, mesmo assim, uma longa fila de veículos se formou pela via.
Acidente na BR-365
Essa não foi a primeira tragédia na Região Norte de Minas neste sábado. Nesta madrugada, a colisão frontal entre dois caminhões e uma caminhonete deixou quatro mortos na BR-365 em Claro dos Poções. De acordo com PRF, um dos veículos de carga invadiu a contramão no km 59 batendo de frente com o outro caminhão e em seguida com a caminhonete.
Quatro pessoas morreram no local.