O deslizamento aconteceu por volta das 3h40. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores depois que a terra atingiu parte do imóvel. Um banheiro ficou completamente destruído pelo acumulado de terra. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Os militares fizeram uma vistoria no local e notou que o deslizamento foi causado por um vazamento de água de um prédio que fica em uma rua acima da Avenida dos Esportes. Testemunhas informaram que a situação já estava acontecendo há vários dias, segundo os bombeiros. O registro foi desligado e as famílias dos apartamentos foram orientadas a não religarem o sistema até o problema ser resolvido.
De acordo com os bombeiros, técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foram até o imóvel e orientaram o síndico a fazer manutenção na rede hidráulica com urgência, pois como está na parte interna do imóvel, não é responsabilidade da empresa.
A Defesa Civil também foi acionada e fez uma vistoria na casa atingida pelo deslizamento. O local foi totalmente interditado por causa do risco de escorregar mais terra. .