Adolescentes suspeitos de roubo de carros, na Região Oeste de Belo Horizonte, se envolveram em um acidente de carro na Avenida Barão Homem de Melo na madrugada desta segunda-feira. O carro em que estavam, um Monza, bateu em um poste. O motorista, de 16 anos, morreu e quatro passageiros do carro, que fugiam da polícia, foram encaminhados com ferimentos para o Hospital João XXIII.
De acordo com a Polícia Militar (PM), no fim da noite de domingo cinco assaltantes tentaram roubar um Celta prata na Rua Ernani Agrícola, no Buritis. Os autores do crime estavam em um Renault Logan, também roubado e com placa clonada. Eles abordaram o motorista do Celta, que reagiu e conseguiu fugir dando ré no carro. O condutor acionou a polícia, que iniciou a busca pelos envolvidos.
Enquanto isso, os ladrões abordaram o motorista de um Ford Fiesta na Rua Manila, no Bairro Havaí. O condutor aguardava um amigo desembarcar na porta de um prédio, momento em que os assaltantes armados o surpreenderam e ordenaram que deixasse o Fiesta.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os fugitivos invadiram a contramão na Barão Homem de Melo e entraram na Vila Leonina. Tanto o Logan quanto o Fiesta foram abandonados no aglomerado e os adolescentes fugiram a pé.
Pouco depois, um dos jovens pegou o Monza do pai para continuar a fuga e dar suporte aos comparsas. Eles seguiram em alta velocidade e o motorista acabou atingindo um poste na Barão Homem de Melo, altura do Bairro Jardim América. O adolescente que dirigia o carro morreu a caminho do hospital. Conforme a PM, o Monza está com documentação irregular desde 2006.