Jornal Estado de Minas

Homem é preso por maus-tratos a cadela e morte de filhotes

Policiais do Meio Ambiente encontraram dois cães mortos e a cadela ferida com hematomas na cabeça e machucados nos olhos

Luana Cruz

Cadela encontrada perto da casa do agressor, no Bairro Vila Rica, foi encaminhada para atendimento veterinário - Foto: Divulgação/8ª Cia PM Ind MAT

Um homem foi preso na tarde de domingo por maus-tratos a três cães na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada nas proximidades da casa do autor, em uma área nas imediações da linha férrea do Bairro Vila Rica, onde os militares encontraram os cachorros.

Dois animais estavam mortos e uma cadela estava ferida com hematomas na cabeça e machucados nos olhos. Ela foi encaminhada para atendimento veterinário. Segundo testemunhas, o homem desferiu golpes nos cães com pedaços de pau.

Os animais mortos eram os filhotes da cadela encontrada com ferimentos. Após rastreamento pela região, os militares conseguiram localizar e prender o agressor, que confirmou ter batido e matado os cachorros com golpes de madeira. O homem ainda disse aos militares que teria usado drogas naquele dia.

De acordo com a polícia, o homem cometeu um crime ambiental pelo qual foi autuado.

Ele foi liberado na delegacia, mas vai responder ao crime e se for condenado pode pegar de três meses a um ano de prisão, além de pagar multa. 

.