Jornal Estado de Minas

Muro de casa cai durante chuva forte no Bairro Palmeiras

Segundo morador, imóvel fica atrás de dois lotes e recebe toda a água que escorre nos terrenos. Muro é enorme, mas ainda assim não suportou a força da água

Luiz Fernando Motta
A forte chuva registrada na Região Oeste de Belo Horizonte derrubou um grande muro no Bairro Palmeiras, na manhã desta segunda-feira.
A casa fica numa descida, na Rua Canoas, atrás de dois lotes. Segundo os moradores, o imóvel sempre recebe toda a água que escoa dos terrenos e desta vez a estrutura não suportou a força da água. O filho da proprietária conta que a mãe estava em casa no momento da queda e se assustou com o barulho. “É um muro muito grande. Por sorte, ninguém se feriu”, diz.

Militares do Corpo de Bombeiros estão no local. Segundo a corporação, a Defesa Civil será acionada para a emissão de um laudo técnico. Os vizinhos contam que se assustaram com as precipitações na região.
A funcionária de um consultório disse que foram pelo menos duas pancadas de chuva. “Minha mãe estava no centro da cidade e viria para o Bairro Palmeiras. Liguei para ela avisando para não vir por causa da tempestade”, conta..