O acidente com um micro-ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microregião de Grão Mogol deixou 16 pessoas feridas na tarde desta terça-feira na BR-251, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. O veículo capotou depois de tentar uma ultrapassagem em uma carreta. O veículo transportava pacientes que fariam tratamento na cidade. Quatro vítimas sofreram fraturas e seguem internadas. A chuva pode ter contribuído para a batida.
Estavam no coletivo 15 moradores de Francisco Sá que seguiam para fazer tratamento em Montes Claros, além do motorista. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região. Quatro pessoas sofreram fraturas e ainda seguem internadas na Santa Casa de Montes Claros.
O prefeito de Francisco Sá, Denilson Silveira (PCdoB) afirmou, na tarde desta terça-feira, que está prestando assistência às vítimas e que irá até o hospital onde deve se encontrar com os feridos.
Tragédias com micro-ônibus com pacientes são comuns na rodovia. Em novembro de 2013, a batida entre um coletivo e uma carreta deixou 14 mortos na BR-251. O veículo transportava moradores de Rubelita que iriam fazer tratamento em Montes Claros. Testemunhas disseram que o condutor da carreta perdeu o controle da direção e o veículo fez um “L” na pista, atingindo o micro-ônibus, que vinha na direção contrária. A carreta transportava um motor V8 que, pelo peso, pode ter potencializado o impacto da colisão, sem chance de o condutor do micro-ônibus desviar. O condutor do veículo menor morreu na hora.