O acidente aconteceu próximo ao trevo da BR-251 com a MG-122, que dá acesso a Janaúba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus seguia no sentido Francisco Sá / Montes Claros. O motorista tentou desviar de uma carreta, o coletivo saiu da pista e, em seguida, capotou na altura do km 511.
Estavam no coletivo 15 moradores de Francisco Sá que seguiam para fazer tratamento em Montes Claros, além do motorista. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da região. Quatro pessoas sofreram fraturas e ainda seguem internadas na Santa Casa de Montes Claros.
O prefeito de Francisco Sá, Denilson Silveira (PCdoB) afirmou, na tarde desta terça-feira, que está prestando assistência às vítimas e que irá até o hospital onde deve se encontrar com os feridos.
Tragédias com micro-ônibus com pacientes são comuns na rodovia. Em novembro de 2013, a batida entre um coletivo e uma carreta deixou 14 mortos na BR-251. O veículo transportava moradores de Rubelita que iriam fazer tratamento em Montes Claros. Testemunhas disseram que o condutor da carreta perdeu o controle da direção e o veículo fez um “L” na pista, atingindo o micro-ônibus, que vinha na direção contrária. A carreta transportava um motor V8 que, pelo peso, pode ter potencializado o impacto da colisão, sem chance de o condutor do micro-ônibus desviar. O condutor do veículo menor morreu na hora. .