O roubo desta quarta foi registrado por volta do meio-dia, quando a PM recebeu uma queixa de furto e invasão de propriedade no Camargos. Segundo o tenente Christian Mardoni, o próprio dono do imóvel foi quem pediu socorro. “A família tem um sistema de monitoramento por câmeras e consegue visualizar as imagens por meio de um aplicativo no celular. Eles viram que a casa havia sido arrombada e ligaram para o 190”, disse.
A Polícia Militar foi ao local e encontrou um dos suspeitos dentro de um Fiat Punto, de cor preta, que estava estacionado em frente à casa, localizada na Rua Maria Antonia Fragola, número 300. Ele tentou fugir, mas foi cercado por militares no Bairro Coração Eucarístico.
Com o trio, a PM apreendeu joias e eletroeletrônicos, todos retirados do imóvel. O veículo que estava em posse dos bandidos tem queixa de roubo em São Paulo e estava com a placa clonada. Conforme o tenente-coronel Giovani Gomes, a quadrilha agia sempre da mesma forma. “Temos imagens de câmeras de segurança que mostram que eles chegavam ao local e tocavam o interfone, quando ninguém atendia, eles arrombavam. Acreditamos que essa organização criminosa possa contar com outros bandidos”, disse.
A PM também apresentou o material roubado pelos peruanos em uma casa do Bairro Planalto, Região Norte de BH. No local, eles roubaram R$ 500 em dinheiro e joias.
Com informações de Lauro Lopes/TV Alterosa.