Moradores do conjunto Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na noite de quinta-feira. A Polícia Militar (PM) foi recebida a tiros por criminosos que se concentravam em um bar do Bairro Castanheira. Testemunhas informaram que o grupo estava tramando um atentado contra um policial que mora na região. Dois irmãos, com mandado de prisão em aberto, acabaram presos. Nenhum militar ficou ferido.
Os militares revidaram e houve um intenso tiroteio. Os criminosos fugiram para o fundo do bar e entraram em um matagal. O local foi cercado por policiais do 22º Batalhão, da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que contaram com a ajuda da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) e do helicóptero da corporação nas buscas.
Um dos cachorros conseguiu encontrar os dois irmãos, Gabriel Borges Paixão, de 26 anos, e Leonardo Borges Paixão, 31. Os dois estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Eles foram encaminhados para o Hospital João XXIII onde foram medicados. Os outros criminosos conseguiram fugir e ainda são procurados.
Nenhuma arma foi encontrada pelos policiais. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2 ).