Jornal Estado de Minas

Incêndio em fábrica mata uma pessoa e deixa duas feridas em Santo Antônio do Monte

Causas do acidente ainda são desconhecidas, segundo a Polícia Militar. Empresa foi temporariamente interditada.

João Henrique do Vale Rafael Passos
Um incêndio em uma fábrica de pólvora matou uma pessoa deixou duas gravemente feridas na manhã desta sexta-feira, em Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
As causas do acidente ainda são apuradas. As vítimas foram socorridas com 70% dos corpos queimados e encaminhadas para o Instituto Regional de Saúde da Mulher.

De acordo com a unidade de saúde, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi para a cidade e vai transportar as vítimas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo o Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais (Sindiemg), o incêndio ocorreu no setor de galga da empresa Pólvora Ita. As polícias Civil e Militar e o Exército estão na fábrica, que foi temporariamente interditada para os primeiros trabalhos de investigação.

A cidade de Santo Antônio do Monte tem tradição na produção de fogos e concentra alto número de acidentes em fábricas. Em julho do ano passado, quatro mulheres morreram em uma explosão. Um princípio de incêndio iniciou em um dos 150 galpões da fábrica.
As vítimas não conseguiram sair do imóvel. Elas foram identificadas como Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria das Graças Gonçalves, de 42, Maria José de Soledade, de 27, e Marli Lúcia da Conceição, de 35.

Em setembro de 2013, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em explosão na empresa Polvo, que fica na comunidade Buritis. Em maio de 2012, duas pessoas morreram em acidente parecido na empresa Fogos Estrela. Em janeiro de 2011, foram duas mortes em uma fábrica na MG-429, no limite entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte..