A batida entre um ônibus e um Celta deixou pelo menos oito pessoas feridas, sendo duas presas às ferragens na noite desta sexta-feira na Região da Pampulha.
“Estava parado no semáforo, quando senti a pancada na traseira do carro. Quando desci, vi os veículos amassados. Num deles, o motorista estava bastante ferido”, relata o motorista do ônibus, Jairo Teixeira, de 34 anos.
A sequência de batidas envolveu um Palio, com a placa GSY-1510, que bateu violentamente na traseira de uma SUV Tiguan. O segundo veículo, por sua vez, atingiu um Celta que foi lançado para debaixo do coletivo, da linha 9502 (São Geraldo/São Francisco). Parentes do motorista do Palio, que teria provocado o acidente, apontaram que o carro foi atingido na traseira por um outro veículo que fugiu do local.
De acordo com o aspirante Rômulo Henrique, do Corpo de Bombeiros, tudo indica que o condutor do Palio, que seguia num trecho de descida, em um reta, não conseguiu parar e bateu na SUV. Ainda segundo o aspirante, um quarto carro pode ter atingido o Palio, mas não o suficiente para jogá-lo contra os demais veículos com tamanha violência.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem e de duas mulheres foram soccoridos, conscientes, e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
No acidente, Willian Francisco ficou gravemente ferido depois de uma forte pancada no peito, o que provocou uma hemorragia interna. Duas mulheres que estavam no palio também precisaram de atendimento médico. Uma delas ficou com uma das pernas presa nas ferragens e teve que ser resgatada por militares dos bombeiros com fratura exposta.
O acidente ocorreu na faixa da direita e policais militares e agentes da BHTrans precisaram orientar o trânsito. O engarrafamento de cerca de dois quilômetros na Avenida Catalão, no sentido Centro/Bairro, chegou próximo ao Anel Rodoviário..