Na manhã de hoje, os trabalhadores se concentraram em frente à portaria principal do Hospital João XXIII, na Avenida Alfredo Balena, onde realizaram uma manifestação e fecharam a pista no sentio Centro, deixando o trânsito lento na região, segundo a BHTrans.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A categoria pede reposição da inflação dos últimos três anos, o que representaria um reajuste salarial de 15% a 20%, segundo cálculos do sindicato. Os servidores também cobram do governo melhores condições de trabalho e Carlos Augusto denuncia falta de medicamentos e de equipamentos nas unidades de saúde.
Com a paralisação, os locais com pacientes internados ou de atendimento de urgência e emergência funcionam com escala mínima de servidores de 30% e 50%.
Asthemg informou vai o comando da greve que vai se reunir com o governo de Minas nesta segunda-feira, às 14h, na Cidade Administrativa, porém a Fhemig ainda não confirmou o encontro. O órgão informou também que vai divulgar nesta tarde um balanço da adesão dos trabalhadores à greve.
Com informações de João Henrique do Vale
.