Jornal Estado de Minas

Túnel da Via Expressa danificado por carreta deve ser liberado no fim do dia

A trincheira entre a Via Expressa, Avenida Helena de Vaconcelos, Avenida Severino Ballesteros e BR-040 está fechada desde domingo

Luana Cruz

Imagem da carreta no domingo - Foto: Augusto César Palmeirão Neto

A estrutura do túnel no trevo entre a Via Expressa, Avenida Helena de Vaconcelos, Avenida Severino Ballesteros e BR-040, em Contagem, na Grande BH, não foi abalada pela carreta carregada com uma pá eólica que ficou agarrada, no domingo. A previsão é que o trecho, interditado desde ontem, seja liberado até o fim desta segunda-feira.

A carreta deslocou uma placa metálica na estrutura do túnel. Técnicos da Defesa Civil informaram que e a retirada da placa não acarretará problema ou risco estrutural, pois a placa é apenas um modelo de revestimento e acabamento.

A prefeitura ainda esclarece que a empresa, responsável pelo transporte da hélice eólica, não solicitou autorização para transitar no município e não observou a sinalização no local. A empresa já está sendo acionada para arcar com os prejuízos e será notificada.

A prefeitura ainda ressaltou que a Transcon é responsável pela gestão do tráfego, porém, a responsabilidade pela execução de obras e reparações viárias é do estado.

Imagem da carreta no domingo - Foto: Augusto César Palmeirão Neto

.