Servidores municipais de Belo Horizonte fazem paralisação nesta quarta-feira para participar de assembleia geral na Praça da Estação. Eles seguem em passeata até a porta da prefeitura na Avenida Afonso Pena. Os trabalhadores votaram e aprovaram a pauta para a campanha salarial 2015, que será entregue ao governo municipal.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte informou que a PBH tem até dia 20 de abril para dar uma resposta às reivindicações, uma vez que a próxima assembleia conjunta deve acontecer no início de maio.
Neste ano, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitários de Combate a Endemias (ACE), Guardas Municipais e fiscais integrados já entraram em greve. Outras categorias estudam também pautas separada para apresentar à administração municipal.
Enquanto acontecia a assembleia, servidores da fiscalização integrada da prefeitura faziam manifestação na porta da Câmara Municipal, onde o prefeito Marcio Lacerda (PSB) apresenta o orçamento da administração em 2014. Os fiscais estão insatisfeitos com as condições e escalas de trabalho.
Os servidores pedem formas mais justas de pontuações referentes à gratificação pelo alcance de metas. Querem também que os próximos concursos exijam ensino superior para o ingresso de fiscais. Eles pretendem entregar uma carta ao prefeito nesta quarta-feira.