Uma mulher, ainda não identificada, morreu afogada no fim da tarde desta terça-feira na Lagoa da Pampulha.
Pedestres acionaram a Guarda Municipal ao avistarem a vítima se afogando próximo ao Museu de Arte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Bairro das Garças. Os Bombeiros foram ao local e fizeram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Testemunhas não souberam informar aos bombeiros como que a mulher entrou na água. “Duas pessoas pediram apoio da Guarda Municipal ao avistaram a vítima dentro da lagoa. Quando o guarda chegou no local, avistou apenas a mulher submergindo”, explicou a aspirante Soraia Fernandes Medina, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Os militares foram acionados por volta das 18h.
Eles chegaram na lagoa e conseguiram retirar a mulher da água. “Começamos manobras de ressuscitação, mas não reagiu. As ações continuaram por aproximadamente 30 minutos. Tentamos dar oito choques com o desfibrilador, mas não houve reação da vítima”, comenta Soraia Medina. A morte foi confirmada por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil vai investigar o caso. A vítima não portava documentos. “Não temos, ainda, qual motivo que levou a mulher a entrar na água. A vítima tem aproximadamente 45 anos. Nenhum parente ou amigo apareceu aqui no local”, disse a aspirante. .