De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o trabalhador estava internado em estado gravíssimo desde o dia do acidente e não resistiu aos ferimentos. Ivanildo teve queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 97% do corpo.
Segundo a Polícia Militar (PM), o incêndio aconteceu no setor de galga da empresa, em um dos 150 galpões Pólvora Ita. Um funcionário, de 27 anos, morreu no acidente e outros dois trabalhadores ficaram gravemente feridos. Outra empregada da empresa não teve ferimentos.
No sábado, Adeilson Antônio da Costa, de 45 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Assim como Ivanildo, ele também tinha mais de 90% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro da capital.
Ainda na sexta-feira a Polícia Civil e o Exército isolaram o local para os primeiros trabalhos da investigação. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Outros casos
A cidade de Santo Antônio do Monte tem tradição na produção de fogos e concentra alto número de acidentes em fábricas. Em julho do ano passado, quatro mulheres morreram em uma explosão.
Em setembro de 2013, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em explosão na empresa Polvo, que fica na comunidade Buritis. Em maio de 2012, duas pessoas morreram em acidente parecido na empresa Fogos Estrela. Em janeiro de 2011, foram duas mortes em uma fábrica na MG-429, no limite entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte..