Jornal Estado de Minas

Trem apresenta problemas no metrô de BH e passageiros desembarcam nos trilhos

A falha foi entre as estações Santa Inês e Horto, Região Leste da capital

Luana Melody Brasil - Especial para o EM

Uma composição do metrô de Belo Horizonte apresentou problemas na manhã desta quarta-feira e passageiros precisaram evacuar o trem entre as estações Santa Inês e Horto, Região Leste da capital.

Uma escada foi colocada na porta veículo para que as pessoas descessem em meio aos trilhos. Os passageiros precisaram seguir a pé para uma das duas estações mais próximas do local onde houve a pane.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema aconteceu na direção Eldorado/Vilarinho. A falha foi no pantógrafo do trem, aparelho responsável por encostar na rede elétrica aérea e energizar o veículo para a locomoção. A energia precisou ser cortada no trecho para manutenção e a composição, que continua parada, só poderá ser retirada depois da conclusão dos reparos. 

Passageiros informaram que, enquanto desembarcavam da composição, trens passavam normalmente na direção contrária. Segundo a companhia, a falha não interrompeu o funcionamento do sistema de transporte porque foi montado um esquema de alternância na linha. A velocidade está reduzida no trecho onde o veículo está parado.
A falha ocorreu por volta de 9h e as pessoas ficaram cerca de 40 minutos dentro da composição aguardando orientações. Como a pane não foi resolvida, houve a evacuação.

(Com informações de Iracema Amaral)

.