Um idoso de 77 anos foi assassinado na manhã desta quarta-feira a pauladas no Bairro Nova Suíça, Região Oeste de Belo Horizonte. Luiz Guimarães de Souza foi espancado pelo segurança de um lote na Rua Junquilhos.
De acordo com testemunhas e familiares de Luiz Guimarães de Souza, ele tinha câncer de próstata e fazia quimioterapia. Em tratamento, ele visitou o posto de saúde da regional nesta manhã e quando voltava para casa, bem perto da unidade de saúde, teve vontade de urinar. Devido à doença, o idoso enfrentava incontinência urinária.
Luiz viu a grade do lote aberta e entrou. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o idoso foi visto no terreno pelo segurança, Anderson Vitor dos Santos, de 27 anos, que implicou com a presença dele. A vítima foi agredida e retirada do lote.
Quando chegaram ao local, de acordo com a PM, o suspeito já tinha saído. Os médicos do Samu tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. Anderson foi encontrado em um barracão vizinho ao terreno. Aos militares, segundo o boletim de ocorrência, afirmou que agrediu José com socos e chutes e o teria colocado para fora do loteamento pelo pescoço. Disse, ainda, que perdeu a cabeça. Segundo a PM, o primeiro chamado da viatura dava conta que a vítima tinha sido agredida com um porrete, mas testemunhas não confirmaram o fato.
O agressor foi encaminhado para 5ª Delegacia de Homicídios da Seccional Sul onde foi ouvido pelo delegado Adriano Matos..