- Foto: Divulgação/Polícia MilitarDez homens fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Baldim, na Região Central, a 142 km de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, os homens chegaram em quatro veículos à Praça Emílio Vasconcelos, no centro da cidade, por volta das 4 horas da manhã, e tinham a intenção de explodir outros três caixas no local. Eles não obtiveram êxito por causa do barulho da primeira explosão, que despertou populares, acionando a polícia.
Houve perseguição policial, mas os bandidos conseguiram fugir. Também segundo a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar 'uma grande quatidade de dinheiro', cuja soma não foi revelada pela agência do Banco do Brasil.
A Polícia Militar informou também que dois carros, uma pick-up Strada preta e um Pálio vermelho, ambos roubados em fevereiro deste ano, em Contagem e Belo Horizonte, respectivamente, foram encontrados em uma estrada vicinal na área rural de Baldim.
Conforme a PM, os dois carros abandonados pelos bandidos são um dos quatro veículos usados no assalto. Na fuga, os criminosos deixaram uma sacola com munição para arma calibre 12. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar esteve no local para periciar o local.
A Polícia Civil assumiu as investigações do crime. Nenhum dos bandidos tinha sido preso até o fim da tarde desta sexta-feira.
Dois dos quatro carros usados pelos bandidos foram abandonados em um estrada vicinal na área rural de Baldim - Foto: Divulgação/Polícia Militar.