Três pessoas morreram, na tarde deste domingo, em dois acidentes de trânsito em estradas de Minas Gerais. Na MG-050, em Piumhi, na Região Oeste do estado, mãe e filho morreram na capotagem de um Agile. Na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, a explosão de um veículo matou uma pessoa. Nos dois casos, as pistas foram bloqueadas e o trânsito ficou lento.
Na BR-040, por volta das 16h, segundo o Corpo de Bombeiros, um carro que seguia na pista sentido Brasília capotou, caiu numa ribanceira e pegou fogo próximo ao trevo de acesso ao município de Ribeirão das Neves. Ainda de acordo com os militares, o corpo da vítima ficou carbonizado. A identificação, até o momento, não foi possível. Apesar do acidente ter acontecido no acostamento, o trânsito ficou lento na região.
Piumhi
Mãe a filho morreram e duas pessoas ficaram feridas em um acidente no km 272 da MG-050, em Piumhi. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um Ágile com com placas de Andradas, no Sul de Minas, rodou na pista e captou. O jovem de 20 anos que dirigia o carro e a mãe dele morreram na hora. A namorada do motorista e a avó dele ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, chovia na hora da batida, que aconteceu por volta das 16h30 em um trecho de curvas. Essa combinação de fatores, de acordo com os policiais, pode ter contribuído para o acidente. O trânsito está fechado em um dos sentidos da MG-50, mas o tráfego é realizado no esquema 'pare e siga'.