Jornal Estado de Minas

Dois homens são presos depredando estação do Move no Bairro Serra Verde

Os envolvidos jogaram pedras no vidro do terminal e podem responder pelo dano ao patrimônio. Até multa do DER eles vão levar no valor de R$ mil

Luana Cruz
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira depois de depredarem a estação Serra Verde do BRT Move, na MG-010, Região Norte de Belo Horizonte.
Os suspeitos foram denunciados por uma testemunha que viu os dois jogando pedras no vidro do terminal e depois correndo para atravessar a rodovia. Militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv) conseguiram capturar os envolvidos ainda na estrada.

De acordo com a PMRv, Giovani Barros dos Santos, 24 anos, e Luca Adilson Pereira, 23 anos, são moradores do Bairro São Benedito, em Santa Luzia. Conforme os policiais, eles alegaram que estavam brincando de jogar pedra um no outro quando o vidro foi atingido. No entanto, testemunhas relataram que foi um ato de vandalismo contra a estação.

Luca tem passagens na polícia por posse e uso de drogas, além de já ter sido preso dirigindo um carro roubado. Os dois serão encaminhados à Central de Flagrantes e podem ser autuados por dano ao patrimônio.
O Departamento de Estadas e Rodagem (DER-MG) está acompanhando a ocorrência e vai lavrar uma multa administrativa de R$ 2 mil para cada um dos envolvidos pelo dano causado ao bem público. .