Jornal Estado de Minas

Adolescentes confessam assassinato de funcionário de supermercado em Santa Maria de Itabira

A Polícia Civil deve encaminhar, ainda nesta quarta-feira, ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dois adolescentes, de 16 e 17 anos, detidos por participação no assassinato de um funcionário do supermercado Bretas, em Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais. A dupla foi encontrada durante uma operação na cidade e confessaram o crime durante depoimento. A informação foi passada pelos policiais responsáveis pelo caso em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Outros dois homens foram presos e também são suspeitos do homicídio.



O crime aconteceu na segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono do supermercado, Francisco Alvarenga Assis, estava próximo a uma agência do Banco do Brasil, onde faria o depósito de um malote, quando foi abordado pelo assaltante, que estava a pé. Um comparsa em uma motocicleta aguardava próximo ao local. Assis reagiu e levou um tiro na virilha. Ele foi encaminhando para o Hospital Nossa Senhora das Dores. O funcionário do centro de compras, Geraldo de Souza Gorinos, estava ao lado do patrão e foi atingido no peito. Nonô, como é conhecido na cidade, morreu na hora. Os criminosos fugiram em uma motocicleta levando o malote de dinheiro com aproximadamente R$ 80 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, agentes da delegacia de Itabira fizeram uma operação em conjunto com a PM, na noite de terça-feira, para cumprir mandados de prisão relativos ao tráfico de drogas nos bairros Eldorado e Jardim das Oliveiras. Os adolescentes foram detidos e confessaram o crime. Também foram presos, Moisés Felipe Madeira, de 20 anos, e Maicon Lopes, de 21. Com eles foi encontrado o revólver calibre 22 usado no assassinato e parte do dinheiro levado do supermercado.

Segundo a Polícia Civil, os quatro homens têm participação no tráfico de drogas na cidade. Os adolescentes foram levados para a delegacia onde estão acautelados. Eles devem ser apresentados ao MP ainda hoje. Os dois maiores foram levados para o Presídio de Itabira.

audima