O prédio do Liberty Palace Hotel pegou fogo na manhã desta sexta-feira. O imóvel fica na Rua Paraíba, 1.465, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quatro equipes de bombeiros combateram as chamas e não houve vítimas. Conforme os militares, o incêndio começou no 12º andar (terraço), no recipiente de fibra de vidro do sistema de ar condicionado. Por causa dos trabalhos dos bombeiros, o trânsito ficou interditado na esquina da Rua Paraíba com a Avenida Cristóvão Colombo.
O hotel está fechado para obras, por isso não havia hóspedes no momento do incêndio. Os 20 operários que trabalhavam na reforma foram retirados do local com segurança. A portaria do edifício está isolada até a conclusão dos trabalhos de bombeiros. As causa do incêndio no sistema de ar condicionado ainda serão apuradas. De acordo com o aspirante Pedro Aihara do Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou somente na fase inicial. A fumaça preta escura que saiu é por causa do material de fibra que foi queimado.
Segundo o aspirante André Moreira Vinte, o princípio de incêndio foi na segunda torre do ar condicionado que está em manutenção. A primeira torre, em reforma, foi retirada na quarta-feira. Segundo relato de testemunhas, um funcionário da obra teria usado maçarico para retirada da torre.
Conforme Vinte, foram usados cerca de 500 litros de água retirados de uma das caixas d’água do edifício. Os militares usaram também o hidrante do próprio hotel para ajudar no combate. Os bombeiros vão fazer uma vistoria para verificar o sistema de segurança interno do Liberty.
O leitor Mauro Reis registrou imagens do incêndio e enviou ao EM.com.br. Assista!