Jornal Estado de Minas

Suspeito entra no câmpus da PUC do Coração Eucarístico para fugir da PM

O homem fugia de carro, desde o Bairro Padre Eustáquio, e parou no engarrafamento por causa de um semáforo vermelho em frente à universidade.

Luana Cruz
Um suspeito que fugia da polícia entrou no câmpus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas Rodrigues Ferreira, 20 anos, e Luiz Philippe Belfort Carvalho, 26 anos, tentaram escapar de uma abordagem e, durante a perseguição, pararam no engarrafamento por causa de um semáforo vermelho em frente à universidade.

Militares desconfiaram dos suspeitos, que estavam em um Honda Civic, perto da Avenida do Esportes, no Bairro Padre Eustáquio. Quando avistaram a viatura, os homens fugiram em alta velocidade, invadindo a contramão e quase batendo no carro da PM. Começou uma perseguição em direção ao Bairro Coração Eucarístico.

Quando chegou em frente à PUC, o condutor do Honda, Lucas, tentou passar entre dois carros que estavam parados no sinal vermelho e acabou batendo. As laterais de um Palio e um Ford Ka foram atingidas. Com o carro prensado, os dois suspeitos tentaram sair para fugir a pé e somente Luiz Philippe conseguiu descer do carro.
Ele entrou na portaria do câmpus e foi preso antes de chegar à área dos prédios. Lucas ficou preso dentro do carro, onde foi capturado pelos policiais.

Conforme a PM, no Honda Civic foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Ainda segundo a polícia, Lucas é inabilitado e o carro estava com chassi raspado. Ele disse que adquiriu o veículo na feira da Toshiba por R$30 mil. .