Um suspeito que fugia da polícia entrou no câmpus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas Rodrigues Ferreira, 20 anos, e Luiz Philippe Belfort Carvalho, 26 anos, tentaram escapar de uma abordagem e, durante a perseguição, pararam no engarrafamento por causa de um semáforo vermelho em frente à universidade.
Militares desconfiaram dos suspeitos, que estavam em um Honda Civic, perto da Avenida do Esportes, no Bairro Padre Eustáquio. Quando avistaram a viatura, os homens fugiram em alta velocidade, invadindo a contramão e quase batendo no carro da PM. Começou uma perseguição em direção ao Bairro Coração Eucarístico.
Quando chegou em frente à PUC, o condutor do Honda, Lucas, tentou passar entre dois carros que estavam parados no sinal vermelho e acabou batendo. As laterais de um Palio e um Ford Ka foram atingidas. Com o carro prensado, os dois suspeitos tentaram sair para fugir a pé e somente Luiz Philippe conseguiu descer do carro. Ele entrou na portaria do câmpus e foi preso antes de chegar à área dos prédios. Lucas ficou preso dentro do carro, onde foi capturado pelos policiais.
Conforme a PM, no Honda Civic foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Ainda segundo a polícia, Lucas é inabilitado e o carro estava com chassi raspado. Ele disse que adquiriu o veículo na feira da Toshiba por R$30 mil.