A delegada Alessandra Wilke, da 3ª Delegacia Regional Noroeste, já começou a investigar o caso de sequestro do jovem Maxwel Douglas Ribeiro Passos, 20 anos, que ficou desaparecido da noite de ontem até esta sexta-feira, depois de ser levado por dois homens na porta de casa no Bairro Castelo, na Pampulha. O rapaz voltou para casa no fim da manhã e vai prestar depoimento ainda hoje. A polícia não deu detalhes de como ele retornou.
A delegada já ouviu informalmente familiares de Maxwel Douglas e mandou investigadora para diligências na tentativa de identificar os autores do crime. A irmã da vítima, de 13 anos, viu o jovem ser levado por dois homens em um Fiorino.
O sequestro aconteceu por volta de 18h de ontem. Conforme relato da adolescente aos policiais, o irmão estava na porta do condomínio onde moram na Rua Adolfo de Oliveira Portela. O carro encostou e o passageiro ordenou que Maxwel Douglas entrasse no carro. Como ele se recusou, o homem desceu juntamente com o motorista e pegou o rapaz pelo braço. O condutor do carro, segundo a testemunha, estava armado.
Maxwel Douglas foi colocado no carro e o motorista deu marcha ré em direção a Rua Antônio Pio Cardoso. Desde então o jovem está desaparecido. De acordo com a PM, familiares relataram que desconhecem o envolvimento do jovem com qualquer crime e descartam que ele tenha alguma dívida.
Uma hora antes do sequestro, Maxwel Douglas se encontrou com três amigos do bairro. Câmeras do condomínio pode ajudar a polícia na investigação. Um dos equipamentos registrou a movimentação do Fiorino, porém não foi possível levantar a placa do veículo.