Os bombeiros encerraram por volta de 19h o trabalho de varredura nos escombros da casa geminada que desabou na Rua Maia Lacerda com Avenida Silviano Brandão, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Uma adolescente morreu e outras três pessoas ficaram feridas no acidente. Os militares faziam uma varredura porque havia suspeita de que uma quarta vítima poderia estar debaixo dos escombros, no entanto, a hipótese foi descartada por volta das 20h30, com a informação de que o rapaz foi até o local do acidente.
Segundo a Defesa Civil, os familiares resgatados pelos bombeiros informaram que o parente dorme de vez em quando na casa, por isso não tinham certeza se estava presente no momento do desabamento. Os trabalhos de busca que recomeçariam às 5h desta segunda-feira foram cancelados.
A residência, geminada em dois pavimentos, desmoronou por volta das 5h30 e soterrou os moradores. Osman José Pereira, de 58 anos, Leonardo dos Santos Oliveira, 42, e Marilene dos Santos Rocha, 47 anos, foram retirados com vida e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Flaira Ferreira da Silva dos Santos, 14 anos, chegou a ser retirada com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.