Um laboratório usado para o cultivo de maconha foi encontrado na cobertura de um prédio na Avenida Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) chegou no imóvel na manhã desta segunda-feira depois de receber uma denúncia anônima. Foi encontrada, ainda, uma cartela de LSD. O proprietário do apartamento afirmou que a droga era para consumo próprio.
Os militares chegaram até o prédio por volta das 11h15 depois de receber uma denúncia anônima. Ao chegar no apartamento, foram atendidos por um homem de 29 anos. O proprietário negou a posse do entorpecente e franqueou a entrada dos policiais. Durante as buscas, segundo a PM, ele acabou dizendo que estava com um vaso de maconha.
Ao verificar os cômodos do apartamento, encontraram uma estufa dentro de um quarto. O espaço contava com luz artificial para a planta fazer a fotossíntese. No local, também foram apreendidas duas buchas da droga, um livro com informações de como cultivar a planta, fertilizantes, adubos, vasos com sementes da droga, além de uma cartela de LSD.
De acordo com a PM, ao ser questionado afirmou que a droga era para o próprio consumo. Porém, os militares encontraram mensagens no celular do homem em que ele oferece a droga para outras pessoas. O proprietário do material foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) o Bairro Floresta, Região Leste de BH.