Um ônibus da linha 4034 (Dom Bosco/Savassi) foi incendiado na noite de terça-feira no Bairro Conjunto Jardim Filadélfia, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 20 homens invadiram o coletivo e atearam fogo. A polícia acredita que o crime seja uma represália contra operações da corporação no bairro.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, o motorista relatou que seguia pela Rua Régida quando dois homens deram sinal para o coletivo. Eles entraram e renderam o condutor, que foi obrigado a atravessar o veículo na rua. Em seguida, um grupo encapuzado entrou no veículo e, conforme o motorista, todos aparentavam ser menores de idade.
Motorista e cobrador desceram e deixaram o local rapidamente. Não havia passageiros no ônibus. Os dois trabalhadores não viram como o fogo foi ateado, apenas presenciaram as chamas de longe. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O condutor do coletivo disse ter ouvido os vândalos dizendo que “a polícia está prendendo muito aqui na região”.
A PM já recebeu denúncias anônimas e tem suspeitos de envolvimento, mas ninguém foi preso. O coletivo ficou destruído, assim como a fiação elétrica no entorno do local do incêndio. A Cemig foi chamada para recuperação da linha de energia.