(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça Federal condena dupla presa com carga de 700 quilos de maconha na BR-040

A droga estava escondida na carroceria de um caminhão carregado com arroz. Ademir José Nascimento de Oliveira e Anderson Ferreira de Oliveira foram condenados por tráfico internacional de drogas


postado em 15/04/2015 15:34 / atualizado em 15/04/2015 15:43

A droga foi apreendia pela Polícia Militar em julho do ano passado em Ribeirão das Neves(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A droga foi apreendia pela Polícia Militar em julho do ano passado em Ribeirão das Neves (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Justiça Federal condenou dois homens, presos com mais de meia tonelada de maconha escondido em um caminhão de arroz, na BR-040, em julho do ano passado, por tráfico internacional de drogas. Juntos, Ademir José Nascimento de Oliveira e Anderson Ferreira de Oliveira terão que cumprir mais de 15 anos de prisão. A prisão preventiva da dupla foi mantida pelo juiz.

A droga foi apreendida em 26 de julho de 2014. Durante patrulhamento de rotina no trevo de Ribeirão das Neves, no entroncamento da BR-040 com LMG-806, policiais militares avistaram o caminhão com um veículo Gol parado ao lado. O caminhoneiro conversava com três ocupantes dentro do carro e um outro homem estava do lado de fora, encostado no veículo. Quando a viatura se aproximou, o motorista fugiu a pé e os ocupantes do automóvel também saíram em alta velocidade.

Apenas o homem que estava do lado de fora foi abordado pelos militares. Houve perseguição ao Gol, mas os suspeitos conseguiram abandonar o carro e fugir para uma mata da região a pé. O preso, Anderson Oliveira, relatou, em depoimento, ter sido apenas contratado para fazer o transbordo da carga a pedido de um conhecido, morador do Bairro Mantiqueira, Região Norte de BH.

Durante as investigações, que durou vinte dias, os policiais federais conseguiram chegar até Ademir e a esposa dele, de 34, moradores de Ribeirão das Neves. Conforme a PF, os dois seriam os responsáveis pelo recebimento do entorpecente. A corporação entrou em contato com autoridades do Paraguai a fim de identificar outros integrantes da quadrilha, pois o motorista do caminhão, que conseguiu fugir da abordagem da PM, é cidadão paraguaio.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou Ademir, Anderson, a mulher e o motorista do caminhão. Porém, no decorrer do processo, apenas os dois réus foram julgados. A juíza Camila Franco e Silva Velano considerou que a dupla culpada e os condenou por tráfico internacional de drogas.

O entorpecente estava escondido na carroceria de um caminhão no meio de uma carga de arroz(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O entorpecente estava escondido na carroceria de um caminhão no meio de uma carga de arroz (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)