Jornal Estado de Minas

Operação da Rotam contra o tráfico de drogas em BH termina com seis pessoas presas

PM apreendeu 14 quilos de maconha, quase quatro mil pinos de cocaína, além de uma arma de uso restrito do exército. Ação foi realizada na PPL, Sumaré e Serra

Estado de Minas

Outras operações serão realizadas contra o crime organizado em Belo Horizonte - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Seis pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte durante a operação “Saturação II”, realizada pelo Batalhão Rotam da Polícia Militar. Além disso, foram apreendidos 14 quilos de maconha, aproximadamente quatro mil pinos de cocaína e trê armas de fogo, entre elas, uma .45, que é de uso restrito das forças armadas.

Conforme o major Othon Jácome, desta vez, o foco da operação foi o combate ao tráfico de drogas na capital e Região Metropolitana, com atuação especial em três grande aglomerados: Pedreira Prado Lopes, Regional Noroeste, Sumaré, Noroeste e Serra, Centro-Sul.

“Avaliamos que a operação foi um sucesso, tendo em vista que conseguimos desbaratar uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas pesadas em Belo Horizonte”, disse o major. Na semana passada, o Batalhão Rotam realizou a primeira fase da operação “Saturação”, com foco no combate a posse de ilegal de armas.

Ainda conforme a PM, outras operações serão realizadas contra o crime organizado em Belo Horizonte.

.