A dengue continua fazendo vítimas em Minas. Conforme novo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira, 12 pessoas morreram no estado por causa da doença em 2015, duas a mais do que mostrava o último levantamento. O primeiro óbito foi confirmado em março e foi de um homem, de 64 anos, morador de Iguatama, Região Centro-Oeste de Minas. Os outros 11 óbitos ocorreram em Faria Lemos (1), Fronteira (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (1), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia(1) e Viçosa (1).
Febre chikungunya
Até o momento, a SES confirmou um caso de Febre Chikungunya em Minas Gerais. Outros nove casos foram descartados e cinco estão em investigação. O caso confirmado neste ano foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa.
A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que a hipótese de um caso de febre Chikungunya, em um homem residente em Nova Serrana, Região Centro-Oeste de Minas, não consta na lista de casos suspeitos nem confirmados da doença em Minas Gerais ou do Ministério da Saúde e que também não há histórico de deslocamento para regiões onde há transmissão da doença.
Até o momento não há registros de qualquer exame que possa comprovar a doença. Atualmente constam dois casos descartados de febre Chikungunya no município de Nova Serrana, ocorridos em 2014.
A SES informou, ainda, que o processo de investigação do caso está em andamento e sendo conduzido pela Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis e que assim que concluído será devidamente divulgado.