De acordo com a Polícia Militar (PM), Ricardo Gravino, de 29 anos, foi preso por militares do Batalhão Rotam, no Bairro Carlos Prates, também na Região Noroeste, após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios da capital.
Gravino prestará depoimento e seguirá para o presídio, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana da capital. Com base no depoimento de testemunhas, as primeiras apurações indicam que ele teria assassinado Maria Auxiliadora Alexandre de Souza, 73, por ciúmes. Gravino mantinha um relacionamento com o dentista José Ozanam Faria, de 72 anos, que era vizinho da vítima.
Ozanam foi ouvido pela polícia e assumiu ter carregado o corpo para dentro da garagem de casa. Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Segundo as investigações, o dentista e Gravino pretendiam desovar o corpo em uma caçamba.
A idosa havia sido vista pela última vez varrendo a calçada de casa, na quarta-feira. O irmão dela registrou o desaparecimento na Polícia Civil. Por ter deixado a chave pendurada no portão da casa, as suspeitas eram de que ela tinha sido levada. Maria Auxiliadora será enterrada neste sábado, no Cemitério da Paz.
Com informações de Luana Cruz.