Um agente penitenciário foi assassinado no início da manhã desta segunda-feira em Montes Claros, no Norte de Minas. Wesley Fabrício Ribeiro, de 25 anos, foi surpreendido por dois homens armados que efetuaram vários disparos e o balearam na cabeça. O homem era servidor da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) há apenas cinco meses e foi morto no momento em que se dirigia ao seu local de trabalho, no presídio regional da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 6h. Os suspeitos armados atacaram Wesley bem próximo ao presídio e fugiram em uma motocicleta. Segundo o delegado Bruno Rezende Silveira, responsável pelo caso, ainda não há informações sobre o que motivou o homicídio, mas uma das linhas de investigação aponta para a possibilidade de a ordem para o ataque ter partido de dentro da unidade prisional. “Ainda termos de ter cautela para saber o verdadeiro motivo, mas há chances de que ele tenha sido escolhido de forma aleatória, para atacar o sistema prisional”, explica o delegado.
A Seds informou que Wesley era servidor do órgão desde 11 de novembro de 2014, quando ingressou como agente de segurança penitenciária. No entanto, como o crime ocorreu fora do presídio, a secretaria vai aguardar a evolução das investigações e só deve se pronunciar sobre o caso se for confirmado que o homicídio tem alguma relação com o cargo que ele ocupava.