Jornal Estado de Minas

Polícia segue à procura de suspeitos de tentar matar prefeito no Norte de Minas

Político foi atingido por quatro tiros enquanto participava de uma festa religiosa no sábado

Cristiane Silva
A polícia ainda trabalha para identificar os suspeitos de uma tentativa de homicídio contra Joel Ferreira de Lima (PT), prefeito de Ibiracatu, no Norte de Minas Gerais.
O político foi baleado durante uma festa religiosa na noite de sábado na zona rural da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado regional de Januária, Raimundo Nonato, esteve no local do crime no domingo, mas por enquanto nenhum envolvido foi identificado. Ele deve ouvir o prefeito assim que ele apresentar melhora no estado de saúde.

Lima está internado na Santa Casa de Montes Claros. Na tarde desta segunda-feira, o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte. Conforme a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia de reconstituição do olho esquerdo na manhã de domingo e vai passar por uma avaliação com um oftalmologista.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito estava na companhia de duas pessoas, ainda não identificadas, no momento do atentado, que aconteceu no povoado de Alforge.
Os tiros acertaram o olho esquerdo, o tórax e o braço de Joel. Os suspeitos fugiram logo em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Varzelândia, depois para Brasília de Minas, e, em seguida, transferido em uma UTI Móvel para a Santa Casa de Montes Claros.

O Batalhão da PM de Januária, responsável pelo policiamento no município onde aconteceu a tentativa de homicídio, enviou uma equipe para Ibiracatu para ajudar na identificação e captura dos suspeitos. A motivação do crime ainda é desconhecida. A comunidade de Alforge fica distante 15 quilômetros da sede de Ibiracatu, que tem população estimada em 6.228 pessoas. Joel está no segundo mandato na prefeitura da cidade.

Com informações de Luiz Ribeiro e João Henrique do Vale.