Os criminosos roubaram o carro em uma rua do bairro. A vítima foi abordada e rendida pelos suspeitos que fugiram em alta velocidade. Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que estavam na região, conseguiram avistar o veículo, um Gol, e começaram a perseguição.
Em uma outra via do bairro, os dois homens abandonaram o carro e fugiram. “Eles entraram em um matagal. Fizemos o cerco e conseguimos encontrá-los. No local, achamos uma réplica de revólver que eles usaram no crime”, explica o tenente Felipe Gouveia Rocha. O homem e o adolescente já são conhecidos da PM por cometer outros assaltos na capital mineira. “O maior estava em liberdade condicional e tem várias passagens, a maioria por assalto a mão armada. Já o menor, estava internado e fugiu de uma casa de internação. Temos informações que eles são contumazes nos roubos de veículos na região noroeste e Pampulha. Então, são dois a menos para roubar carros por aqui”, afirmou.
Os dois homens foram encaminhados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).
Cresce roubos de carros com uso de armas
O Estado de Minas mostrou nesta terça-feira que a violência de ladrões de carros em Belo Horizonte aumento. De acordo com dados de furtos e roubos de veículos na capital, divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em 2014 houve aumento de 29% nas ações em que os criminosos usaram armas ou outro instrumento para abordar motoristas, em comparação com 2013. De janeiro a novembro do ano passado, foram registradas 4.670 ocorrências de roubo com o emprego de violência, contra 3.594 registros desse mesmo tipo de ação em igual período anterior.