Jornal Estado de Minas

Suspeito de tentativa de roubo morre em troca de tiros com policial civil em BH

Conforme a PM, Marley Antônio da Cunha abordou o policial Alan Patrício, que estava em sua motocicleta Falcon. O suspeito foi atingido com três tiros no tórax e a vítima no braço e na perna esquerdos

Estado de Minas
Uma troca de tiros resultou na morte de um homem, suspeito de tentar roubar a motocicleta de um policial civil no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, nesta quarta-feira.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Marley Antônio da Cunha Junior, 25 anos, rendeu Alan Patrício da Silva, 36, que estava em uma motocicleta Falcon, na Avenida Osório Duque Estrada, e anunciou o assalto. Enquanto o suspeito se preparava para fugir, Alan se escondeu atrás de um caminhão e se identificou como policial. Em seguida houve uma troca de tiros e os dois ficaram feridos.

O policial sofre um tiro na mão e outro na perna esquerda, enquanto o assaltante foi atingido três vezes na altura do tórax. Com a chegada da Polícia Militar e do Samu, Alan foi encaminhado para o Hospital João XXIII e o suspeito para o Risoleta Neves, mas não resistiu e morreu. O policial foi ouvido pelos militares e descreveu como aconteceu a ação. Uma testemunha também foi ouvida e confirmou a versão do policial.

De acordo com a PM, as armas utilizadas pela vítima e pelo suspeito foram apreendidas e encaminhas para perícia. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos, onde o caso será investigado.
.