(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos de universidade prestam serviços solidários em praça pública

Projeto que tem apoio da TV Alterosa já atendeu quase 40 mil pessoas, gratuitamente


postado em 23/04/2015 06:00 / atualizado em 23/04/2015 06:43

Projeto do Centro Universitário Una já atendeu 40 mil pessoas(foto: JORNAL CONTRAMÃO)
Projeto do Centro Universitário Una já atendeu 40 mil pessoas (foto: JORNAL CONTRAMÃO)

A universidade abre as fronteiras e leva professores e alunos para serviços solidários em praça pública. Em sua 40º edição, o projeto Viva a praça, do Centro Universitário Una, já atendeu quase 40 mil pessoas, gratuitamente, desde o seu lançamento, em 2009, com o apoio da TV Alterosa. No próximo sábado, das 9h ao meio-dia, professores e cerca de 100 universitários estarão na Praça Tiradentes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Estudantes de direito oferecerão orientações jurídicas, alunos de estética vão desenhar sobrancelhas e o pessoal da área médica vai tirar a pressão arterial e dar instruções sobre primeiros socorros e nutrição.

No leque de 14 atividades, entre as mais procuradas pelas comunidades são análises de edificação e orientações sobre a melhor maneira de confeccionar um currículo. “Atender às necessidades da comunidade torna-se uma experiência enriquecedora também para os alunos”, lembra Sara Chaves, analista da extensão do Una. Segundo ela, o projeto é tão bem-sucedido que poderá se tornar contínuo na grade escolar.

A média de público é de mais de mil pessoas por edição. Só no ano passado, foram seis edições, quando os alunos aplicaram, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula com as disciplinas de moda, nutrição, estética, administração, farmácia, meio ambiente e gestão. No curso de meio ambiente, uma das tarefas que está na ordem do dia são dicas que vão da economia de energia a até receitas para fabricar produtos de limpeza.

Todas as atividades serão gratuitas em Betim e também na edição seguinte, que já está definida para a região do Barreiro. A Praça Verano da Silva, mais conhecida como Praça da Febem, vai receber o evento em 16 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)