Bandidos explodiram quatro caixas eletrônicos de uma agência na madrugada desta sexta-feira em Martinho Campos, na Região Central de Minas Gerais. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.
De acordo com o tenente Marcos Luciano Costa, pelo menos cinco homens estavam em um Punto e um Fox, roubados em 20 de abril em Betim, na Grande BH. Eles foram até o Banco do Brasil, que fica na Praça Governador Valadares, e destruíram quatro caixas eletrônicos. No caminho, eles deixaram miguelitos (artefatos feitos com pregos usados para furar pneus) e uma viatura da PM foi danificada.
Enquanto saíam com o dinheiro, eles foram surpreendidos por policiais militares e houve um tiroteio. Ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram em direção a Pompéu e entraram em uma estrada vicinal, onde embarcaram em um terceiro veículo, não identificado. Os outros dois foram apreendidos. Os policiais também encontraram ferramentas usadas para abrir os caixas e uma gaveta com dinheiro.
Ainda segundo a Polícia Militares, eles conseguiram levar o dinheiro de apenas um dos quatro equipamentos, mas o gerente ainda não apurou o prejuízo. As imagens das câmeras de segurança do local serão usadas para identificar os criminosos. A polícia também faz buscas nesta manhã.