Usuários do BRT/Move que passavam pela Avenida Cristiano Machado nesta sexta-feira enfrentaram transtornos pela manhã com o fechamento de uma das estações de transferência.
Uma internauta que pediu para não ser identificada disse que estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo fechamento da Estação Cidade Nova. Outras quatro pessoas estavam no local e não sabiam o que estava acontecendo. Segundo ela, eles pararam um carro da BHTrans que passava pelo local e os agentes não souberam informar o motivo da interdição, direcionando os passageiros às estações Ipiranga e Feira dos Produtores.
O caso aconteceu por volta das 10h30 mas, segundo a internauta, um vendedor que estava no local informou que a estação estava fechada desde o início da manhã. “Achei um absurdo não colocarem nem uma faixa. Ninguém para informar nada”, reclama.
De acordo com a BHTrans, a estação foi fechada porque uma das portas apresentou problemas mecânicos e não estava abrindo. Técnicos foram encaminhados ao local e o problema foi solucionado por volta das 11h. A BHTrans também rebateu a informação da internauta de que os passageiros não foram orientados corretamente. “Os usuários foram orientados a se dirigirem à estação mais próxima, que é a Estação União. Os ônibus, nos dois sentidos de circulação, estavam realizando embarque e desembarque de passageiros na Estação União”, diz a empresa, acrescentando que agentes, funcionários do Setra e do Consórcio Transfácil prestaram informações aos passageiros e acionaram a assistência técnica