Jornal Estado de Minas

Em uma semana, Minas Gerais registra 3,5 mil novos casos de dengue

Apesar disto, número de óbitos relacionados a doença se manteve estável. Em 2015, um caso de Febre Chikungunya foi confirmado no estado

Estado de Minas
O número de casos de dengue em Minas Gerais continua subindo.
Conforme balanço divulgado na tarde desta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), já são 19.716 casos confirmados da doença em 2015, ou seja, 3.578 pessoas a mais do que o informe epidemiológico da semana passada. Apesar disto, o número de mortes provocadas pelo mosquito Aedes Aegypit se manteve estável, 12 até o momento.

O primeiro óbito por dengue no estado foi confirmado em 6 de março e foi de um homem, de 64 anos, morador do município de Iguatama. As outras 11 mortes ocorreram em Iguatama(1), Faria Lemos(1), Fronteira(1), Ouro Preto(1), Três Corações(1), Três Pontas(1), Santa Rosa da Serra(1), Uberaba(3), Uberlândia(1) e Viçosa(1).

De acordo com o Balanço da Secretaria Municipal de Saúde, já foram confirmados 1. 183 casos de dengue em Belo Horizonte. A regional com maior número de casos continua sendo o Barreiro, com 353 confirmações, seguida pelas regionais Norte, com 203, e Noroeste com 173.

FEBRE CHIKUNGUNYA Em 2015 foi confirmado um caso de Febre Chikungunya em Minas Gerais. Outros nove casos foram descartados e seis ainda estão em investigação.
O caso confirmado foi importado da Colômbia e ocorreu em mulher de 27 anos, residente em Viçosa..