Jornal Estado de Minas

Região Centro-Sul de BH tem sequência de assaltos nesta sexta-feira

Repórter fotográfico do Estado de Minas foi vítima de um assalto à tarde e testemunhou criminosos praticando o mesmo crime, à noite, em um ponto de ônibus na porta da publicação

Estado de Minas
O aumento da criminalidade assusta cada vez mais a população que frequenta a Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Poucas horas após ser vítima de um assalto no Bairro Funcionários, um fotógrafo do Estado de Minas foi testemunha de outros dois crimes, na noite desta sexta-feira, na porta do prédio da publicação. Funcionários do jornal viram quando outro assalto e uma tentativa de assalto foi praticada, por volta das 21h.

Três criminosos chegaram em um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, e abordaram uma mulher que estava em um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas. Um dos homens saiu do carro com uma arma e ameaçou a vítima, que jogou o telefone celular no chão.

O criminoso então, pegou o aparelho e, juntamente com outro homem que saiu do veículo, tentou assaltar um grupo de pessoas que estava a cerca de 10 metros do local. O grupo correu para dentro de um prédio e os assaltantes fugiram no veículo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma ocorrência de assalto envolvendo indivíduos em um veículo com as mesmas características ao do crime presenciado pelo fotógrafo está em andamento na região. Viaturas da PM fazem rastreamento do veículos e diligências em busca dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso.

Assalto à tarde


O fotógrafo foi assaltado nesta sexta-feira, por volta das 15h40, quando fazia uma reportagem na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O fotógrafo foi abordado por três homens armados, que o obrigaram a entregar o equipamento de trabalho e outros pertences.
Os assaltantes levaram um smartphone, uma máquina Nikkon D300-S e uma lente grande angular 1224. A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos já haviam fugido do local. Impedido de exercer seu trabalho, Ramon fez o registro da ocorrência na polícia. .