A polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de terem participado do assalto a ônibus que terminou com uma pessoa baleada no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na última quarta-feira. O trio foi encontrado em Entre Rios de Minas, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), eles confessaram o crime e afirmaram que o tiro que feriu o passageiro foi acidental. Um menor, morador do Morro do Papagaio, ainda é procurado pela participação no roubo.
O crime aconteceu na última quarta-feira. De acordo com PM, as vítimas disseram que dois homens, um deles aparentando ser menor de idade, embarcaram no veículo em São Brás do Suaçuí, Região Central de Minas. Por volta das 22h, quando o veículo passava pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, o maior sacou uma arma e anunciou o assalto, enquanto o mais novo passou a recolher os pertences das vítimas. Um bombeiro, cujo nome não foi divulgado, era uma das pessoas que estava no veículo. Ele foi agredido com uma coronhada.
Os militares fizeram buscas na região, mas não encontraram os autores. Levantamentos feitos pelos policiais apontaram que os suspeitos estavam em São Braz do Suaçui. Na sexta-feira, os militares começaram as buscas na cidade, mas sem sucesso. No sábado, uma denúncia anônima indicou que os jovens estavam em Entre Rios de Minas.
Policiais das duas cidades montaram uma operação para prender os autores. Os três homens foram detidos em um carro na cidade. Segundo a PM, o motorista, que não tinha envolvimento no crime, foi liberados. Foram presos, Eder Felipe Cândido Ciriaco, de 28 anos, e Igor Júnior Pereira da Silva, de 21, e um adolescente de 16 anos foi apreendido.
Ao serem questionados, confessaram o assalto e a tentativa de homicídio contra o passageiro do ônibus. Afirmaram, de acordo com o boletim de ocorrência, que uma das armas usadas no crime foi vendida no Centro de BH por eles, assim como os celulares levados das vítimas. Um dos maiores disse que não tinha a intenção de atirar no passageiro e que o tiro foi acidental. O trio apontou, ainda, a participação de um adolescente morador do Morro do Papagaio na ação. O menor ainda não foi encontrado.