De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o motorista seguia pela rodovia em direção ao município de Tocantins, quando, por volta de 2h30, perdeu o controle da direção em uma curva acentuada. O veículo saiu da pista, capotou e só parou ao se chocar contra um barranco do outro lado da estrada.
Com o impacto, as vítimas, com idades entre 16 e 19 anos, ficaram presas às ferragens. Wesllei Yuri da Costa Freitas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros desencarcerou os outros ocupantes. Cinco foram encaminhados em estado grave para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Além de o veículo transportar mais pessoas do que é permitido, ao consultar a documentação do condutor, os policiais descobriram que o jovem só tem permissão para pilotar motocicletas. Por ser inabilitado na categoria B, ele teve a carteira de habilitação apreendida. Como é um dos feridos graves, não foi possível fazer o teste do bafômetro para saber se ele estava alcoolizado. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade. .