Jornal Estado de Minas

Gol com oito ocupantes capota na MGC-265 e um adolescente morre em Ubá, na Zona da Mata

Condutor não tinha carteira de habilitação para dirigir carros e perdeu o controle da direção em uma curva. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas

Clarisse Souza
Um adolescente de 17 anos morreu na madrugada deste domingo em um grave acidente de trânsito na MG-265, em Ubá, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o jovem estava dentro de um veículo Gol conduzido por um motorista inabilitado. O carro, com capacidade para cinco ocupantes, transportava oito pessoas no momento do acidente.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o motorista seguia pela rodovia em direção ao município de Tocantins, quando, por volta de 2h30, perdeu o controle da direção em uma curva acentuada. O veículo saiu da pista, capotou e só parou ao se chocar contra um barranco do outro lado da estrada.

Com o impacto, as vítimas, com idades entre 16 e 19 anos, ficaram presas às ferragens. Wesllei Yuri da Costa Freitas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros desencarcerou os outros ocupantes. Cinco foram encaminhados em estado grave para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.


Além de o veículo transportar mais pessoas do que é permitido, ao consultar a documentação do condutor, os policiais descobriram que o jovem só tem permissão para pilotar motocicletas. Por ser inabilitado na categoria B, ele teve a carteira de habilitação apreendida. Como é um dos feridos graves, não foi possível fazer o teste do bafômetro para saber se ele estava alcoolizado. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade. .