Jornal Estado de Minas

Estelionatário é preso suspeito de praticar 'golpe do Detran' em Belo Horizonte

Segundo a Polícia Civil, Alvimar Sérgio Ramos, 57 anos, prometia resolver pendências das vítimas com facilidade dentro do Detran. Ele já havia sido preso pelo mesmo golpe em São Paulo

Estado de Minas
Um homem foi preso nesta segunda-feira suspeito de aplicar golpes contra vítimas que tinham alguma pendência a ser resolvida no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).
De acordo com a Polícia Civil, Alvimar Sérgio Ramos, 57 anos, recebia dinheiro das pessoas com a promessa de resolver, com a ajuda de um conhecido, problemas que elas tivessem no local. A polícia chegou até ele com a ajuda de imagens de câmeras de segurança do próprio Detran.

Uma vítima informou aos policias que foi abordada por Alvimar em uma praça que fica nas proximidades do Departamento de Trânsito em BH. Ele foi questionado por Alvimar se tinha algum protesto a ser resolvido no Detran, e que se a resposta fosse positiva, poderia resolver o problema com facilidade, através da ajuda de um conhecido.

A vítima confirmou que tinha que resolver algum problema e foi com o estelionatário até o Detran. No local, o criminoso cobrou a quantia de R$ 750 e foi até outro setor do local, deixando a vítima aguardando. Pouco depois Alvimar fugiu.
A Polícia Civil acredita que outras pessoas tenham sido enganadas pelo suspeito e informou que ele já foi preso em São Paulo por praticar o mesmo golpe. .