Jornal Estado de Minas

Idosos acamados poderão ser vacinados contra gripe em casa na capital

As pessoas interessadas têm até 8 de maio para fazer o cadastramento. Um agente da saúde vai até a residência aplicar a vacina

Estado de Minas
As inscrições para os idosos acamados e/ou que sejam residentes em casas de repousos para tomar a vacina contra a gripe começou nesta segunda-feira.
As pessoas interessadas têm até 8 de maio para fazer o cadastramento. Um agente da saúde vai até a residência aplicar a vacina. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que pretende imunizar 590,6 mil pessoas.

A campanha será realizada entre 4 e 22 de maio, em todos os 147 centros de saúde de Belo Horizonte. Além dos idosos, a partir dos 60 anos, deverão ser vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

No ano passado, a capital mineira conseguiu bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 80% do público-alvo. Foram vacinadas 589.374 pessoas, o equivalente a 88,6%.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-7722.