Policiais rodoviários federais de Oliveira, na Região Centro-Oeste, estão à procura de suspeitos de assalto que foram abordados na madrugada desta quarta-feira na BR-381. Houve troca de tiros.
Segundo a PRF, na tarde passada, policiais realizavam uma operação no km 609 quando o motorista de um Palio fugiu do ponto de fiscalização. Ele foi seguido por uma viatura e abandonou o veículo, junto com um passageiro, e ambos correram para um matagal.
Dentro do carro foi encontrada uma pistola calibre 380 carregada, um rádio comunicador e um celular. O carro ainda estava com placas clonadas e tem uma queixa de roubo registrada em 29 de março. O veículo foi emplacado em Contagem. A dupla acabou sendo localizada e presa em um posto de combustíveis em Carmópolis.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes continuaram monitorando o local da fuga durante a madrugada, quando notaram um Punto circulando pela região.
Durante a perseguição, eles desceram atirando contra os policiais, que revidaram. Há suspeita de que um deles esteja ferido, escondido no mato. O carro deles também tem placas clonadas. Dentro dele foi encontrado um inibidor de sinal de satélite de caminhões, conhecido como “jammer”. Os policiais também suspeitam que esses homens tenham ido ao local para resgatar os dois suspeitos abordados horas antes. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. .