Os passageiros com viagem marcada para o Espírito Santo nesta quinta-feira – véspera de Feriado do Dia do Trabalhador, pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), terão que procurar outro meio de transporte. A Vale, empresa administradora da via, informou que as viagens serão suspensas no dia 30 de abril e que serão retomadas assim que o sistema volte à normalidade.
Segundo o comunicado, a interdição foi necessária por problemas técnicos no sistema de sinalização eletrônica da estrada. Ainda conforme a Vale, “a medida visa garantir a segurança dos passageiros e está sendo tratada com máxima prioridade”. No entanto, a circulação de trens somente será retomada quando o sistema voltar à normalidade. A empresa não estipulou um prazo para a regularização.
As pessoas que tinham viagem marcada para esta quinta-feira (30/04) nos trens de passageiros que circulam entre Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG) poderão pedir o reembolso do bilhete comprado ou remarcar a passagem, sem custos adicionais, em um prazo de até 30 dias..